29 de janeiro de 2011

Política X Políticos

"Deputados envolvidos em escandâlo de mensalão"

"No Brasil, lei esconde dados sobre aposentadorias vitalícias de ex-governadores"

"Desvios na Funasa chegam a R$ 500 milhões"

Vemos essas manchetes praticamente todos os dias. Assistimos aos telejornais, lemos os jornais, nos aprofundamos nas matérias das revistas. O roubo e a corrupção está em nossas vidas assim como está no cotidiano dos políticos todos os dias.

Sei que sempre nos falam que não é todo político que é corrupto. Difícil de acreditar. Afinal, além de governar, aprovar e fazer leis, qual é o outro papel fundamental na vida de quem se arrisca na carreira pública? Fiscalizar!

Sim, tem que fiscalizar seus "colegas" de trabalho. Infelizmente, não é a realidade! Cada um olha para seu umbigo e para seu gabinete. Pra que sujar a ficha de um colega se você pode precisar de seu apoio político no futuro?

Acredito que até aqueles que se definem como "oposição" mandam para debaixo do tapete as sujeiras feitas pela situação oponente. E depois que o escândalo vem à tona, aparecem como os principais cobradores da verdade e da justiça.

Muitas pessoas não dão a mínima para a política, fogem do assunto como o diabo foge da cruz, votam como obrigação e depois logo esquecem em quem votaram e/ou porquê. Depois, os brasileiros querem reclamam que o país não cresce, as enchentes não param, os impostos aumentam e o salário mínimo não dá para viver.

A questão do jeitinho brasileiro é muito nítida para mim. Se não mexeu no meu bolso, não é assunto meu. Não adianta 3% da população fazer passeata e ir em frente à prefeitura protestar.

Solidariedade política. É isto que falta para nós! NÃO É A POLÍTICA QUE É CHATA, SÃO OS POLÍTICOS QUE A PINTAM DE MODO ERRADO PARA NÓS!

Um comentário:

Andre Batista disse...

Como contestar a política se desde pequenos aprendemos o errado?
"Tem seis anos? Passa por baixo da catraca." É feio dedurar os outros." É feio dedurar os outros! Aprendemos pequenas coisas erradas que nos trazem vantagem. Aprendemos sempre a pensar primeiro em nós mesmos. Isso nunca vai mudar, independente de quem assuma o poder.


http://addemas.blogspot.com/