20 de abril de 2009

IDEOLOGIA

Eu sou uma alienada!!!

Se tiver em uma roda de amigos, e o assunto for futebol, terei vários argumentos para dar.
Se o assunto for as últimas das fofocas sobre famosos, novelas e programas, terei vários comentários para oferecer.
Agora, se o assunto for como resolver a miséria, a pobreza, o roubo dos politícos deste país, não tenho nenhum argumento, nem resposta para dar.
Se você, assim como eu, sabe puxar da memória a escalação de seu time, mas não sabe em qual politíco votou nas últimas eleições, bem vindo ao mundo da alienação.
Reflitem: Futebol, novela, programas de auditório, sensacionalistas e que exploram os problemas das pessoas para conseguirem audiência, acrescentam algo em sua vida? Descobri que na minha não.
Depois de tanto ouvir de familiares e amigos que sofrer por um time de futebol não leva a nada, pois os próprios não perderam seus sálarios com a derrota, finalmente acordei para a realidade, que já sabia mas não queria enfrentar.
Todavia, assim como você nobre leitor, eu não consigo deixar de acompanhar essa paixão nacional que é o futebol, mesmo sabendo que tudo é somente um atrativo para nos despistar dos assuntos que importam em nossa sociedade: sáude, educação, segurança.
Penso realmente que a força que coloco para torcer, devia ser a mesma na luta de cobrar o que fazem com nossos impostos pagos, sei que estou me contradizendo neste texto em vários pontos, entretanto aposto que muitos já tentaram abandonar esse vício que a televisão nos impõem e não conseguiram.
Quando conhecemos alguém que não gosta de futebol ou não assiste novelas, logo chamamos a pessoa de anormal. Será mesmo que ela que é a anormal?
Essa semana estorou o escandâlo sobre as passagens de avião que os politícos pagaram para seus familiares com o dinheiro público. Algum cidadão na rua saiu para protestar? Comentou com os amigos? Não. Agora vai seu time ser prejudicado por algum erro de arbitragem. Sai até morte ...
Pois é, seja bem vindo a IDEOLOGIA da nossa sociedade hipócrita, escolhemos pagar para sofrer, do que correr atrás de nossa felicidade.

P.S: Continuarei assistindo e torcendo!
Letícia Iambasso

2 comentários:

Unknown disse...

Oi leticia, bem vinda a este mundo cão. realmente não é fácil. Torcemos e acreditamos até o final, mas não deixe de fazer algo que goste, alivia o stress e distrai momentaneamente. Cada um de nós precisamos disso. Mas com cautela e bom senso.
Escreveu pouco e tudo ao mesmo tempo. Parabéns.

Dora Cristina;

Unknown disse...

Oi Leticia, estou participando do seu blog pq acho que vc escreve muito bem , seja sempre assim , disciplinada .