18 de abril de 2009

A Felicidade

A felicidade é alcançada com coisas simples da vida, uma amizade, poder ir para qualquer lugar sem precisar ter autorização ou meditar sobre sua própria vida e conseguir enxergar seus atos falhos.
Quando conseguimos conquistar algo puro e verdadeiro, nossa alma se alegra e extrai energias fortificantes para nosso corpo. Ter amigos que se preucupam com seu bem-estar, sem o menor interesse de levar vantagem em algo é coisa muita rara hoje em dia.
Porém, em nossa sociedade, não há espaços para cultivarmos o simples e o puro. Nesse mundo, aonde quem sobrevive são os "espertos", temos que estar sempre antenados sobre todos os assuntos, pois depois sempre haverá preconceitos por não termos a chamada "modernidade":
Trabalho e estudo em primeiro lugar, depois pode vim a família e os amigos, pois se você não tem nenhum desses dois, também não haverá relacionamento pessoal na vida social.
Contudo, quero expressar que o ideal é ter um equilíbrio, entre ser simples e ser moderno: não precisa ter todo o dinheiro do mundo, entretanto, ele é necessário para o mundo em que vivemos; e também não precisa se abster de todo conforto que o mesmo oferece para conquistar a felicidade.
Pessoas "ricas" possuem muitos "amigos", pessoas "pobres" possuem poucos, mas verdadeiros. Queira progredir na vida profissional e social, todavia, não esqueça de cuidar de sua felicidade interior, cultivando amizades verdadeiras e desejando o bem para todos.
É isso que desejo para mim.

Letícia Iambasso.

Nenhum comentário: