29 de março de 2009

Sentir ...

Estou triste!
A afirmação pode ser verdadeira, mas ou você está triste ou se sente triste.
Estar ou sentir, dois verbos que falam muito ao mesmo tempo que não falam nada.
Os sentimentos dificilmente podem ser descritos, são coisas abstratas, ninguém consegue descrever com palavras o que sente.
Por esse motivo usamos o verbo estar, "estou isso, estou aquilo" etc ...
Infelizmente isso ocorre pois nos acostumamos com a velha razão, aquela que deixa o sentimentalismo de lado e age com frieza, cautela e preucupação, prevendo cada gesto e sabendo as consequências de cada um deles.
Estou triste por não encontrar alguém que pense como eu, que sinta como eu, que aja como eu, escolhendo e sentindo cada emoção e não fugindo delas.
Pergunto : o que será que ocasionou toda essa crueldade e frieza no ser humano? Resposta: Não sei.
Assim como não consigo entender os sentimentos, não consigo entender a razão. Mas se for para escolher, prefiro sentir ... sentir o nascer de cada dia, sentir o pôr do sol, sentir o ar, sentir as pessoas, sentir o medo, a solidão, o amor, a tristeza ... Sim, a tristeza pode ser doloroso e muito, contudo, é preferível senti-la e depois ver a luz, do que ficar eternamente na escuridão da ilusão.

E assim, nessa madrugada de domingo, vou sentindo o prazer de escrever palavras que brotam do meu intímo, sem saber de onde elas realmente vierão ...

Boa noite!!!


Letícia Iambasso

2 comentários:

carol disse...

estou seguindo o seu blog caso queira: www.grbadvogadasassociadas.blogspot.com

Vanessa P. Vaiano disse...

que lindooooo, foi a coisa mais linda que ja pude ler....voce é msm mto talentosa, eu sinto isso rsrsrs
beijossssss