19 de julho de 2010

Só o amor constrói.

O que é a vida?

Você nasce, cresce, morre.
Há pessoas que aceitam esse ciclo do qual não se pode escapar, mas também existem pessoas que vão além do "nasci assim, morrerei da mesma forma".
Existem seres humanos que simplesmente evoluem. Saem da média. Crescem. Amadurecem.
Afinal, porque ficar parado? Ou, "porque não podemos ser simples, se não há nada mais bonito?"
Querer aprender é uma forma de amar. Se há algo que te incomoda, uma característica, um defeito, por qual motivo não tentar "consertar" ou mudar o que lhe traz tristeza?
Seja para agradar alguém, ou a si mesmo, não se esquecendo que o mais importante é nossa opinião.
Hoje consigo enxergar o que me trazia infelicidade. Assim, aprendo a me controlar e a criar pensamentos mais otimistas em relação aos problemas, que acreditem ou não, você sempre os terá, independentemente da época, idade ou lugar.
O segredo é aprender a conviver com eles e crer que tudo pode ser melhorado. Basta ter calma, sensatez e fé. Não estou pedindo que deixem de viver na realidade e criem ilusões. Mas ver o que te incomoda com outros olhos, faz com que você enxergue a verdadeira realidade.
Como disse um caro amigo meu: Só o amor constrói.



P.S: A imagem é para mostrar a nossa curiosidade ante a primeira vez que vemos o mar. Tantos questionamentos sobre a infinita magnitude do oceano. Se continuassemos com a mesma ânsia de aprender quando crescermos, a vida seria mais bela.


Letícia Iambasso

3 comentários:

Mr. Gomelli disse...

Olá moça!

Poxa, andavas sumida hein... hehe...

olha, sobre a vida, o que dizer? a vida nunca será da forma como desejamos. Mesmo que a gente esteja passando por um momento de extrema felicidade, sempre vai aparecer uma ou outra coisinha para incomodar. Como você bem disse, nessas horas devemos achar formar de superar isso e seguirmos em busca de uma vida melhor, da evolução.

Ah, sobre o amor... sim, o amor constrói, mas ele tá tão abandonado hoje em dia. É uma pena verificar isso. Sorte que neem todos desistiram desse nobre sentimento.

Siga escrevendo aí moça!

Abraços do Mr.!

Andre Batista disse...

A vida é feita de várias escolhas. E, obviamente cada escolha te leva a um caminho. Temos a ilusão de que chegar ao destino final é a maior vitória, mas a verdade é que só é real vencedor aquele que aproveita o caminho. Cada obstáculo superado e cada sorriso é extremamente importante para que ao final possamos ser chamados de vencedores. Só vence quem tem dificuldades para vencer, adversários para enfrentar. A vida não é fácil porque não tem que ser. Se fosse, que graça teria?

Não importa quem você, mire seu sonho e comece a remar!

Dora Cristina disse...

oiii. Parabéns.... Lema: Fazer tudo com amor, por amor, de amor... para construir pessoas melhores e mundo melhor..
Dora Cristina