6 de fevereiro de 2010

Somos todos inocentes!

As pessoas se perguntam o porquê de sofrerem, o motivo de seus sonhos não darem certo, qual a causa de suas decepções.
Eu tenho uma teoria:
Primeiramente, nunca culpe os outros pelo seu sofrimento. Aliás, você não deve culpar ninguém, nem a ti mesmo, pois tudo que acontece em sua vida é somente consequência de seus atos.
E nós não podemos ficar se martirizando por isso, se algo não deu certo, claro que é porque escolhemos o caminho errado, porém deve ser aproveitado como mais experiência em sua vida e não como mais uma decepção.
Todos falam que existem dois caminhos diante de cada situação. Pois vejo diferente, há sempre mais que isso para escolhermos. Estamos aqui para aprender, a vida é uma escola aonde
sua matrícula é realizada ao nascer, mas sua conclusão nem sempre é quando você morre.
Se alguém te ferir, claro que é difícil não ficar magoado e até mesmo com raiva de tal pessoa, entretanto, ela não tem culpa do que fez, pois somente agiu do jeito que achava certo, de acordo com seus princípios. Afinal, somos animais racionais, mas cada um com sua característica.
Ver cada situação por este ângulo, irá fazer você sofrer menos e aceitar mais o que a vida lhe oferece. Não guarde mágoas e rancor de ninguém, pense que cada um terá os efeitos por cada ação e reação que teve diante de você, mesmo que esta pessoa tenha te ferido com a arma mais fatal, ou que tenha tirado tua vida, ou a de uma pessoa especial a você.
Já dizia Jesus Cristo que devemos perdoar nossos inimigos, mas isso não quer dizer
que temos que ser melhores amigos, contudo não criaremos laços de ódio e vingança.
Então, apesar do mundo nos julgar, saber que somos todos inocentes, pois ninguém é perfeito, é ter uma ponta de esperança de um dia alcançar esta perfeição.




Que 2010 todos consigam ver a vida por um ângulo diferente do qual estão acostumados




"Vinte e nove anjos me saudaram
E tive vinte e nove amigos outra vez ... "
Renato Russo






Letícia Iambasso

5 comentários:

Unknown disse...

Leticia. Parabens de novo pelo texto,está muito interessante mesmo.concordo com a parte que vc fala que: nao existem apenas dois caminhos...
acredito que existem varias opçoes , afinal tudo depende da ótica de quem ve.

bom é so isso.
parabens de novo
e até breve

Ana disse...

Existe uma música que diz a seguinte frase: 'Sou humano demais pra compreender, humando demais pra entender esse jeito que escolhestes de amar quem não merece.' A música fala da forma que Jesus vê as pessoas, sem maldadade, e a forma que Ele escolhe os 'piores'. Tarefa difícil essa, com certeza, somente os verdadeiros sábios sabem como fazê-la, e com louvor.
Belas palavras, fique certa que passarei mais vezes por aqui.

Unknown disse...

Que não devemos julgar as pessoas devido cada uma ter uma singularidade é fato....mas isso não as inocenta de certas atitudes. Cada um sabe realmente a diferença entre fazer o bem e espalhar sofrimento. Então, se não tivermos discernimento em optar pelo melhor, não haveria o porque de sermos racionais. O texto é maravilhoso, no meu ponto de vista um desabafo!!

Andre Batista disse...

Por que comentar? Tudo já foi dito. Só espero ser um dos 29 amigos.

Fabiano disse...

Lê, esse ficou realmente muito bom. É a sintese da velha "nosso futuro pertence a nós". A cada segundo nossas vidas se transformam e seguem por rumos desconhecidos; E voce expressou isso de forma fantastica.