20 de dezembro de 2009

A Loucura de todos nós!

O que é louco? O que é mente sã? A maioria das pessoas é louca ou sã? E eu? Sou louca? Sã? Meio termo entre louca e sã? Ou meio desequilibrada?
Louco para mim é ... Estou já há meia hora pensando. Rabisquei um monte de possíveis conceitos e não defini nada. Pensei em buscar a definição exata no dicionário Aurélio, mas seria loucura me definir pela definição alheia.
E foi nesse exato momento que eu defini a minha definição de louco. Louco é, dois pontos, quem segue as regras sociais. Quem olha no dicionário para ver qual a definição das coisas. É quem aprende uma lição da vida apenas pelo que lhe ensinaram, sem perguntar se aquilo é possível, se é certo, e o pior, sem tirar suas próprias conclusões.
Louco é quem se reprime, esconde suas vontades, não fala o que realmente pensa, não argumenta, não age como acha correto, não veste a roupa que quer e nem come nos horários em que realmente tem vontade. Tudo isso para se enquadrar nos papéis que a sociedade julga normais.
Não, louca eu não sou. Segundo a minha definição, não sou desequilibrada. Segundo minha auto-análise, eu diria que sou: criativa, ousada e incompreendida. E ponto final.
Uma vez, ouvi dizer que os loucos abrem os caminhos do mundo, e os que são sábios vão atrás.
E quanto à definição de normal?
Bem, normal é ... Depois de um minuto, eu já tinha estabelecido o meu conceito de nomar, com esta pergunta:
-" Ahhhhhh!!! Puta que o pariu! Quem é normal neste mundo? ... "
Eu sou assim ... naturalmente ... desequilibrada ... qual o problema?
Prazer em me conhecer ... não gostaram de mim, do que eu digo e do que eu faço? DANEM-SE! Eu não tenho pretensão nenhuma de agradar a todo mundo, e isso se chama autenticidade.



P.S: Esse texto não é de minha autoria, não lembro qual é a autora, porém me identifiquei muito com ele quando o li e achei a cópia que fiz dele hoje, misturada com coisas velhas.
Se alguém souber ou lembrar quem o escreveu, por favor me avise.

Letícia Iambasso

2 comentários:

Anônimo disse...

Achei ótimo o conteúdo deste post...e é mais que interessante que aqueles ditos loucos pela sociedade foram aqueles que tornaram real uma série de mudanças na sociedade como a conhecíamos. Bjus e Parabéns
Theos Thanatos

Unknown disse...

Parabens Le...
Com certeza suas palavras servem pra muitas pessoas e as vezes trazem coisas pre precisamos ler e colocar em nossas vidas... Afinal, tudo tem um significado, não é?!

Vc com certeza tera muito sucesso!

Adoro vc...
BJus linda